First day of my life

Primeiro dia da nossa vida.....não quer dizer que seja o primeiro dia da nossa vida como seres humanos....mas pode ser o primeiro dia de uma nova etapa da nossa vida.....aquele dia que escolhemos para dizer que a partir de agora,começamos uma vida nova....mas nunca pondo de parte a nossa maneira de ser,os nossos ideais de vida, mas sim voltar a viver.
Nunca podemos dizer que arrependemos de algo que fizemos.....mas sim podemos vir arrepender de algo que nunca fizemos e devíamos ter feito, porque tudo o que fizemos , fizemos por uma situação que na altura parecia plausível de ser feita, pode ter corrido bem ou mal , mas fizemos.....agora se não fizemos algo e devíamos ter feito...ai sim podemos arrepender(salvo algumas excepções,que em certos casos não são arrependimentos , mas sim situações da vida, logo não podemos auto-culparmos de não termos feito)....e são estas coisas que temos que ter sempre em mente....arrumar o passado num canto... não digo esquecer....porque o passado em algumas pessoas,tiveram os seus momentos bons....mas quem disse que no presente e futuro não poderá haver também momentos bons? Mas para tal é preciso querer.....e sentirmos preparados para que isso aconteça de novo, o nosso primeiro dia, porque nada na nossa vida acontece por acaso.......por isso so temos que aceitar os desafios que a vida nos apresenta......e aproveitar ao máximo esses momentos. Quem sabe na nova etapa não seremos felizes e teremos bons momentos?........


Comentários

  1. Durante toda a nossa vida, temos vários começos, vários "primeiros dias", quando entramos na escola, quando arranjamos o primeiro emprego, o(a) priemiro(a) namorado(a), quando nos casamos,... N situações novas! E cada primeiro dia é uma novidade, uma ansiedade, uma alegria ou uma tristeza!

    Todos nós temos bons e maus momentos, ou momentos menos bons e de qualquer um deles retiramos sempre algo, aprendemos sempre qualquer coisa! Ter receio de fazer alguma coisa, falar com alguém é normal porque não sabemos às vezes o resultado e muitas vezes deixamos de fazer o que nos tinhamos proposto por receio do que dai possa advir! Mas a vida não é um risco permanente? Mesmo em situações que tinhamos como certas estarem correctas, apanhamos surpresas pelas quais nao estavamos à espera!

    Há situações que são mais dificeis de arriscar, temos mais medo, mas se não arriscarmos, como vamos saber o resultado?
    Já aqui se falou algumas vezes no medo que as pessoas têm em arriscar e por causa disso muitas vezes perdem oportunidades de emprego, de conseguirem uma coisa que gostavam muito, perdem a oportunidade de amar e ser amado!

    Não devemos ter medo de viver com tudo aquilo que a vida implica! Viver e saber viver, só assim faz sentido! Tantas vezes dizemos "não devia ter feito isto", "não devia ter dito aquilo", mas está feito, está dito já não dá para voltar atrás! Correu mal, o resultado nao foi o que estavamos à espera? Paciência, só temos que aprender e não voltarmos a fazer o mesmo ou a dizer o que dissemos, pelo menos da maniera como dissemos! A nossa maturidade como seres humanos está no assumir da responsabilidade dos nossos actos, tenham eles as consequencias que tiverem!

    O passado é isso mesmo, passado, algo que já não faz parte do nosso presente, mas que pode condicionar o nosso futuro se continuarmos a pensar no que passou, a criar nós na nossa cabeça, nós esses que podem ser muito dificeis de desatar!
    Não podemos continuar a viver como se o futuro não existisse! Ele existe e está mesmo à nossa frente, à nossa espera para o podermos viver com alegria, com esperança, com felicidade! Muitas vezes não é fácil, eu sei, mas de quem depende conseguir isso? De ti, do outro ou de nós mesmos?

    ResponderEliminar
  2. Temos que viver sem medos do ontem,do hoje e do amanhã!!!!


    Beijos e fica bem

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Cansado de tentar ser forte

Pessoas extraordinárias

Porto de Abrigo