In The Arms of The Angel

Sim hoje estou inspirado......Em continuação aos posts anteriores vou tentar continuar o meu raciocínio...
"Todos somos pessoas com sentimentos e carências....podemos é demonstrar de maneiras diferentes mas elas sim existem......"
Tudo isto acho que é uma verdade , podem haver pessoas que não concordem,melhor não querem assumir isso , mas estas pequenas coisas existem....é preciso é descobri-las, porque estão dentro de nós.
Claro que para um homem demonstrar os sentimentos é diferente para uma mulher....o homem é capaz de ser mais impulsivo...a mulher mais pacifica e medir os prós e contras....é algo normal.
Muitos de nós tem sempre um "fantasma" do passado dentro de nós e é preciso mandá-lo embora....e viver o presente.....pensar no futuro....para podermos voltar a sentir vivos por dentro apreciar todos os momentos da vida que ainda tem para nos dar....encontrar um anjo , porque ele existe....e as vezes não precisamos de procurar muito porque quanto menos esperarmos ele está ao nosso lado......para tal temos que estar receptivos e não deixar acreditar , e olhar para as pessoas que nos rodeiam , que nos têm apoiado em tudo,que nos ajudam que estão ao nosso lado para ouvir , dizer disparates....mas querem o nosso melhor.....e acima de tudo amar e ser amado.....


Comentários

  1. Sim senhor,a inspiração reina por esses lados..eheheheheh...
    Não há nada como ter uma pessoa,seja amiga(o) ou algo mais, fazer-nos um carinho,dizer-nos algo que nos faz sentir bem,dizer-nos que somos importantes na sua vida.
    Que se lembra de nós.
    Carências?
    Todos nós temos,é por isso que o chocolate é tão famoso.:P
    As pessoas são diferentes umas das outras,há homens e mulheres que são impulsivos e há homens e mulheres que são mais comedidos,mais ponderados,mas virados para analisar os pròs e contras mais profundamente,em relação ao dizer o que se sente...por vezes por trás de toda essa análise está o medo,o medo de não ser capaz ou de afinal não ser aquilo que se pensava,o medo de ser feliz naquele momento mas depois acabar...
    Há pessoas que têm medo,não arriscam,porque têm medo de perder o que conseguirem ganhar e para não perderem preferem nem tentar ou nem ter.

    Anjos,são as nossas amigas e amigos que nos aturam quando estamos down ou up....dão-nos dias felizes de riso e de gargalhadas,mas também nos podem dar dias de tristeza ou acompanhar-nos nos nossos melhores e piores dias...
    Por vezes as pessoas que no aparecem de repente na nossa vida,fazem ou têm esse papel,o de serem anjos,nem que seja só por momentos...
    Não há nada de mais gratificante do que ajudar uma amiga ou amigo que esteja em "apuros",ouvi-lo,deixar que exteriorize tudo e ajudá-lo na sua travessia pelo seu caminho menos bom...
    Por vezes os amigos são chatos :P ,mas porque gostam de nós é que o são;)
    E quem sabe se em alguma altura da nossa vida,esse anjo ou essa amiga ou amigo não se torna na nossa outra metade da laranja...
    Há que estar "aberto" a todas as possibilidades,há que viver...


    Beijocas e fica bem.

    ResponderEliminar
  2. Amar e ser amado!!
    Quem não deseja ter este sentimento e que alguémm o tenha por nós?
    É evidente que isto só se consegue quando ambos estão receptivos, abertos ao amor!
    O amor não surge por acaso, pode sim surgir no iníco uma amizade, uma empatia, uma atracção que, com o passar do tempo se vai tornando algo mais forte e mais forte até ao momento em que nos viramos para a outra pessoa e dizemos: Amo-te!

    Quando se gosta de uma pessoa de verdade, passa-se a ter vontade de estar sempre ao lado dela, dando origem a uma certa interactividade no dia-a-dia.
    Duas pessoas preocupam-se uma com a outra através de uma ligação, algo que se cria involuntariamente, algo recíproco, simplesmente acontece e de forma totalmente natural.
    Quando se gosta de alguém, vai-se até o inferno por causa dela.
    Não existe barreira alguma, obstáculo algum!
    Não existe distância, desculpas, cor, nível social, nada...
    Isso é prova de um sentimento real e sincero!

    Todos nós na nossa vida já tivemos situações menos boas ou até muito desagradáveis, crueis mesmo! Demos a nossa vida por alguém que acreditámos que nos amava, alguém que nos deu o melhor que poderiamos esperar de alguém e acreditámos que seria para sempre, e de um momento para o outro, todo esse momento, toda essa vida cai como um castelo de cartas! Sentimo-nos perdidos, sem rumo, tudo nos parece cinzento, sentimo-nos as pessoas mais infelizes do mundo! Tudo isto é natural sentirmos, somos humanos, com sentimentos! Alguns demoram mais tempo a ultrapassar, porque cada um tem o seu timming, mas não podemos passar a nossa a vida a viver num passado que já não existe! Muitas vezes vivemos a temer o futuro, mas é o passado que nos atropela e mata! Pensar e agir desta maneira é deixarmos de ser aquilo que fomos um dia, é morrer um bocadinho todos os dias!
    Questionamo-nos todos os dias "porque a mim?" "porque eu não consigo ser feliz?"
    Muitas vezes temos que provar o mau para depois sabermos provar o que realmente é bom!
    Isto faz-me lembrar uma sitação de Carlos Drummond de Andrade: "cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade"

    Falando, agora, a nivel pessoal, passei não há muito por uma situação muito má, em que apostei tudo numa relação que tinha tudo para dar certo, por alguém que me completava! Amar é isso mesmo, é entregar-se sem receio, até que um dia esse sonho acabou, e acabou da pior maneira que se pode imaginar ou não! Tudo para mim se tornou, não cinzento, mas negro, mais ainda por tudo que passei depois da relação ter acabado! Já nada fazia sentido, deixei de viver, para sobreviver, até que um dia um "anjo" apareceu e me fez de novo acreditar que vale a pena viver, me fez ver aquela flor linda que brotava naquele jardim, que vale a pena amar novamente!
    Nunca podemos é de deixar de acreditar que o futuro existe, deixar de acreditar que vale a pena continuar! Como diz o velho ditado, "viver não custa, custa é sabr viver" Mas também nunca ninguém nos ensinou que era fácil! Temos que ser nós, com a nossa força, com a nossa fé, a lutarmos contra as adversidades da vida e são estas quenos fazem crescer enquanto pessoas!

    Só para terminar, e mais uma vez pegando no escritor Carlos Drummond de Andrade, deixo aqui um poema que acho que explica muito bem o que quero dizer:

    "Não importa onde você parou...
    Em que momento da vida você cansou...
    O que importa é que sempre é possível recomeçar.
    Recomeçar é dar uma nova hipótese a si mesmo...
    É renovar as esperanças na vida e, o mais
    importante...
    Acreditar em você de novo.
    Sofreu muito neste período? Foi aprendizado...
    Chorou muito? Foi limpeza da alma...
    Ficou com raiva das pessoas?
    Foi para perdoá-las um dia...
    Sentiu-se só diversas vezes?
    É porque fechaste a porta até para os anjos...
    Acreditou que tudo estava perdido?
    Era o início da tua melhora...
    Onde você quer chegar? Ir alto?
    Sonhe alto... Queira o melhor do melhor...
    Se pensarmos pequeno... Coisas pequenas teremos...
    Mas se desejarmos fortemente o melhor e, principalmente, lutarmos pelo
    melhor...
    O melhor vai se instalar em nossa vida.
    Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Cansado de tentar ser forte

Porto de Abrigo

Refúgio