Everything You Didn't Do

Ajudar......qual é o verdadeiro sentido da palavra e quais os impactos que têm. Ajudar pode ser interpretado de varias maneiras. Podemos ajudar fazendo voluntariado, isso sim , é uma forma muito nobre de ajudar, sentir que ajudamos alguém que necessita  . Também podemos ajudar os amigos, e ai sim é mais complicado. Um dos defeitos ou não é preocupar-me com as pessoas que eu mais gosto . Conhecidos temos muitos , agora amigos do peito conta-se pelos dedos da mão. O que mais quero é ver quem me é importante estar bem. sentir que podem vir ter comigo e falar abertamente de tudo. Não faço criticas não julgo as pessoas , mas tento ajudar de duas formas , uma ouvir porque o simples falar e desabafar ajuda a perceber o seu problema e por vezes olhar para o problema de outra forma, e a outra forma é questionar não de forma critica , mas sim fazer as perguntas certas não com o objectivo de ter resposta , mas sim de por as pessoas a pensar no problema/duvida que percorre dentro dela. 
Mas isto tudo por vezes pode ter impactos negativos, negativos no conceito de como ajudamos a melhor as pessoas. Nós que ajudamos ficamos preocupados com a pessoa, Apesar de ser um impacto negativo porque isto acumula-se dentro de nós temos que ter uma protecção contra energias negativas e tentar transmitir energia positiva para quem precisa. 
Depois vem a questão oposta, e que nos ajuda ? Porque é que por vezes temos receio de dizer tudo que nos preocupa , porque temos esse medo ? Alguém sabe responder ? 
Por isso mesmo tentem fazer tudo o que nunca fizeram.....libertem-se de tudo o que vos mexe interiormente, não digo que com isto os problemas ficam resolvidos , mas ficam melhor com vocês mesmo. Uma vez por todas tentem...não é errado dar o braço a torcer Falem desabafem com quem acham que é o vosso confidente. Errar é humano , mas somos todos seres humanos com sentimentos . Errado é não fazer nada e estar por baixo de uma bananeira a espera que tudo passe.
Ajudem e sejam ajudados em tudo :) 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cansado de tentar ser forte

Porto de Abrigo

Pessoas extraordinárias