Listen To Your Heart


Ouvir o coração.......ui , dá pano para mangas......enfim mas vamos lá dissertar um pouco sobre este tema que não é nada fácil. Ultimamente tenho ouvido e falado sobre alguns temas com pessoas que me são próximas e as tento ajudar dando a minha opinião , mas sinto-me frustrado porque há coisas que gostava de poder fazer para ajudar mas infelizmente não consigo, apenas consigo uma coisa que eu sei que é muito pouco , pelo menos eu sinto que é , é estar presente e ser ouvinte 24 horas por dia 7 dias por semana 365  dias por ano. Mas por um lado sei que há coisas na vida, e com o passar dos anos tenho mais esse noção, que há coisas não se vêm pelos bens materiais , mas sim pela sua simplicidade  e pelo que vem dentro de nós , sim por exemplo sentimentos......os quais as vezes são muito complicados de serem exprimidos.As vezes para ajudar de quem nós gostamos temos que ser "brutos" no sentido de dizer as coisas como elas são, porque muitas vezes as pessoas usam "palas" como os burros só vêm o que está a frente e não exploram soluções possíveis. É claro que depois de fazermos algo assim , não nos sentimos confortáveis....e achamos que magoamos quem nós gostamos. Pior é quando temos amigos que não falam não desabafam....isso também não é bom, os amigos servem para isso mesmo para ouvir , rir , chorar connosco . Não é preciso terem medo do que eles não vão dizer , porque se eles não gostarem de nós não estão sempre ao nosso lado. Mas uma coisa eu sei podemos ouvir o que eles nos têm para dizer , mas acima de tudo quem faz o veredicto final somos nós , por norma é o nosso coração e temos que o seguir ,mesmo que a "razão" diga que o caminho é o lado contrario.A razão as vezes pode estar certa,mas ela por norma só estará se estiver em sintonia com o coração porque senão vamos passar bastante tempo a "auto-mutilar" por uma decisão errada, mas temos que hás vezes dar o braço a torcer . Como eu digo as vezes mais vale dar um paço atrás para dar dois em frente. Isto serve para tudo na vida. Uma coisa é certa , não podemos é baixar os braços para a vida....
Tudo na vida tem solução...umas estão nas nossas mãos outras não, mas temos que fazer alguma coisa por elas , algumas vezes temos que dizer basta a algumas coisas ,por um ponto final e começar de novo, com outro espírito, mas nunca deixar de sermos nós próprios. Porque se não gostarmos de quem somos quem é que gostará ? Nós não fomos feitos para estarmos sós, e não me digam que temos família , amigos , filhos , todos nós precisamos de ter alguém ao nosso lado , um cúmplice ,confidente,etc.....por isso e por aqui acabo....sejam felizes ouçam o coração deixem que vos abram para entrar amor e não tenham medo......

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Cansado de tentar ser forte

Porto de Abrigo

Pessoas extraordinárias