Saudade.......


Saudade....o que é a saudade? Alguém já reflectiu o que é a saudade...sabem o que é ter saudades de algo ou alguém....Será que é preciso algo de anormal para ter saudades de alguém? Será que é preciso sentir-mos apaixonados por alguém para ter saudades dessa pessoa? Claro que não....saudades podemos sentir por alguém que nos é querido.... alguém que temos um carinho enorme....quantos de nós não sentiu ou sente saudades por alguém que nos é querido e que por momentos não está ao pé de nós fisicamente,e queremos que o tempo passe depressa para podermos estar com a pessoa nem que seja apenas para a ouvir,olhar para ela....quantos de nós não fará tudo o que for possível apenas para estar com a pessoa ou apenas para ouvir a voz dela...as vezes basta 1 minuto para estarmos com ela para "matar" essas saudades.As vezes não é necessário falar apenas o olhar faz com que a saudade desapareça.....
Como diz o dicionário,saudade é : sentimento melancólico causado pela ausência ou pelo desaparecimento de pessoas ou coisas a que se estava afectivamente muito ligado, pelo afastamento de um lugar ou de uma época, ou pela privação de experiências agradáveis vividas anteriormente

Comentários

  1. "...Saudade é amar um passado que ainda não passou,
    É recusar um presente que nos machuca,
    É não ver o futuro que nos convida..."

    Pablo Neruda

    Saudade é um sentimento que abrange muitas áreas, saudade da vida que nunca mais vamos ter, saudade daqueles que nunca mais vamos ver, saudade do tempo que eramos feliz sem saber, saudades de um amor que vivemos e fomos felizes!

    É difícil definir o que é a saudade, porque é algo que se sente, é algo que às vezes dói no peito, que tira o sono, saudade é algo que faz o tempo demorar a passar!
    Saudade é um pouco como a fome, só passa quando se come a presença do nosso amigo, do nosso namorado/a, daquela pessoa que faz nosso coração bater mais rapido, mesmo que ela não o saiba, quando voltamos a realizar coisas que antes faziamos e agora não. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco, principalmente quando se trata de sentimentos, sejam eles de amizade ou amor, que se quer estar com a outra pessoa o tempo todo!

    Saudade é não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que acalmem o pensamento, não saber como parar as lágrimas diante de uma música, é não saber como vencer a dor de um silêncio, de um vazio.

    Muitas vezes dizemos que estamos com tantas saudades de um lugar, de uma actividade que antes faziamos e agora não, de alguem, que chega a doer no peito, mas a saudade não foi feita para doer, mas com o passar do tempo percebemos que ela é a maneira mais certa de vermos o quando gostamos de alguém, o quanto alguém é importante para nós!

    AH! SAUDADE

    "Ah! Saudade
    Dor que vem devagarzinho, de mansinho,
    Vai chegando como quem não nada quer ...
    Se instala sem pedir licença...
    Como o vento...é brisa que vai aumentando sem se ver...

    Ah!...Saudade...
    Tu és a ausência de alguma presença...
    És a musa inspiradora dos poetas...
    Companheira dos amores perdidos... desiludidos, sofridos...
    Dos amores banidos...

    Ah!...Saudade...
    Lição de vida...
    E que lição... que vida...
    Vida vivida... aprendida...sofrida.
    Lição de quem já amou, sofreu ...enfim... viveu.

    Ah!... Saudade...
    Saudade da infância...das brincadeira... dos lugares...
    dos amigos...dos parceiros...falsos ou verdadeiros,
    Dos namoros, das musicas, das conversas,
    Saudade é dor doida...
    Porem,sincera...verdadeira...

    Ah!... Saudade...
    Enfim... saudade...
    Companheira de uma vida inteira..."

    Vera Perdigão

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Cansado de tentar ser forte

Porto de Abrigo

Refúgio