Home

Basta olhar para as caras das pessoas de hoje em dia e uma grande maioria demonstram uma cara de solidão.....ser prisioneiro da solidão.... ninguém quer,certo?....a melhor coisa é sabermos que temos uma casa.....onde possamos chegar....sempre bem dispostos e com vontade de lá estar....na companhia de quem nos espera...e onde será essa casa?
A solidão é um pau de dois bicos.....tem vantagens e desvantagens.....desvantagem porque uma pessoa começa a ficar nostálgico e a pensar em coisas do passado,presente e futuro e entra as perguntas dos "ses"......vantagem,porque as vezes é necessário
estarmos sós para podermos reflectir nas coisas que nos rodeiam...seja profissional como pessoal.Mesmo que uma pessoa namore,seja casado,cada um tem que ter o seu espaço.....isso é fundamental para que qualquer relação funcione...há que saber respeitar o espaço de cada um....
É claro que existe ciumes.....da outra pessoa,quando vimos que ela está mais fechada no seu mundo...mas será normal ter ciumes?....claro que sim....desde que sejam ciumes controlados.Se uma pessoa tiver ciumes de outra, quer dizer na minha singela opinião que gostamos dela, se calhar mais do que pensaríamos gostar, e isso não se controla,nem se desliga como se desliga uma luz....há que saber controlar isso....agora a questão será, será que queremos controlar?
São questões que todos nós fazemos......uns mais tarde do que outros....mas uma coisa que temos ter atenção são aos amigos que nos rodeiam......as vezes basta um olhar deles, para nos quererem dizer muita coisa.....sempre ouvi dizer que os olhos dizem mais do que mil palavras.....será que é verdade....e será que conseguimos interpretar esses sinais?......mas a melhor coisa que temos que fazer é viver a vida.....da melhor maneira......saber aproveitar os momentos todos.....aproveitem os amigos verdadeiros que tem ao vosso lado porque com eles deixam de estar na solidão.....amigos verdadeiros são aqueles que nos ouvem.....e estão disponíveis para nos ouvir....como nós estamos disponíveis para eles.....tenho sorte de ter amigos assim o meu obrigado por tudo......

Comentários

  1. Solidão, é um tema um pouco vasto e muitas vezes confundido com o estar ou querer estar só!
    Muitas vezes na nossa vida, gostamos de estar sós, para podermos por a nossa cabeça em ordem, para pensar na nossa vida, a forma como a estamos a levar, pensar em estratégias para mudar alguma coisa no trabalho, para meditarmos sobre a relação afectiva que temos, mais ainda quando alguma coisa nao corre bem! Podemos fazer isto tenhamos alguém ao nosso lado ou não, mas isso não significa solidão, apenas são momentos de reflexão, momentos só nossos! Quantas vezes já não ouvimos e dizemos também "preciso ficar sozinho para pensar" "preciso estar sozinho comigo mesmo" Será isto solidão? Não, não é! São apenas momentos que qualquer um de nós precisa para bem da nossa saude mental!
    Claro que é muito bom, chegarmos a casa e termos alguém à nossa espera, marido, mulher, filhos! Termos alguém para conversar, contar o nosso dia, brincar, conviver... Mas será isto sinónimo de que não existe "solidão"? Quantas não são as pessoas que chegam a casa e é como se não houvesse la ninguém? Jantam calados, não falam sobre como foi o dia e vão-se deitar com um apenas "até amanhã". Ou quem está em casa à espera do marido ou mulher, essa pessoa chega e depois de "Boa noite" enfia-se no escritório a acabar o trabalho que não conseguiu fazer durante o horario no emprego e muitas vezes nem janta, diz "depois como qualquer coisa, agora tenho que acabar isto".

    Foi referido o ciúme pela pessoa que se isola no seu mundo! Mas porque é que ela está isolada nesse mundo? Ninguém se isola porque quer, ninguém gosta de estar só! Como já referi em cima, há vezes sentimos essa necessidade de termos o nosso espaço, disfrutar do silêncio, muitas vezes não porque tenhamos problemas, nem que não queiramos estar com as pessoas que gostamos, mas precisamos daquele momento para nós! Nós somos seres únicos, só a nós mesmo pertencemos e por isso é de toda a legitimidade termos estes momentos para nós! Por estes motivos, sentir ciúme não fará muito sentido! Agora há que saber distinguir o a pessoa estar no seu momento e o pessoa estar-se a isolar cada vez mais! Cabe à outra pessoa, seja ela a companheira sejam os amigos a tentarem saber o que se passa! A questão agora que se coloca, é se nós todos estamos sensibilizados, disponiveis o suficiente para percebermos quando isso acontece! Ouvimos muitas vezes dizer, "deixa lá, aquilo passa-lhe, quando ele/a quiser falar sabe onde estamos" Não será muitas vezes por isso mesmo que a pessoa nao procura ajuda e se afasta? E aqui que entra a parte que algumas pessoas já passaram "quando eu mais precisava dos meus amigos foi quando eles estavam tão ocupados com eles mesmos que nem se lembram dos outros"

    Amigos são uma das coisas mais importantes que temos na vida, mas os amigos sinceros, aqueles que estão lá sempre que precisamos, mesmo quando eles próprios também precisam de ajuda! São aqueles que mesmo no silêncio nos conseguem "ouvir". São aqueles que basta olhar para nós e saberem que não estamos bem!
    Teremos muitos amigos assim? De certeza que não, mas aqueles que temos, sabermos aproveitar a sua companhia, sabermos dar Graças por os temos!

    Deixo aqui, um significado de solidão que justifica de alguma forma, porque eu acho que solidão é diferente de estar só:

    Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo... Isto é carência!
    Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... Isto é saudade!
    Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos... Isto é equilíbrio!
    Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente... Isto é um princípio da natureza!
    Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... Isto é circunstância!
    Solidão é muito mais do que isto...
    Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma.

    ResponderEliminar
  2. A solidão,tem muito que se lhe diga... Depende das ciscunstâncias e de a pessoa sentir solidão ou estar bem assim...
    Quando gostamos de alguém,seja qual for o tipo de amor,há sempre ciume...desde que não seja exagerado o ciume é bom,faz-nos ver e ver aos outros que gostamos das pessoas e que acabamos sempre por ter um certo receio de "perder" aquela pessoa ou pessoas.
    Há ciume em todas a s relações seja de amizade,seja familiar ou de namoro ou de casados...

    O importante é as pessoas terem em mente que todos somos seres humanos e como tal temos sentimentos,sentimos,somos magoados,magoamos,
    fugimos,lutamos,estrabuchamos,calamos,falamos,
    ...enfim...
    Na realidade vivemos e fazemos com que os outros vejam e sintam isso.


    Beijos e fica bem.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Cansado de tentar ser forte

Porto de Abrigo

Pessoas extraordinárias