Dreamer

Sonhos.... ambições...todos temos. Quantos de nós não tem sonhos que gostaria de realizar....mas será que não podemos lutar pelos sonhos que queremos....são esses sonhos que nos mantêm vivos, não podemos desistir de sonhar,porque isso leva-nos a perder a esperança...o qual é a ultima a morrer.
Muitos pensam que alguns sonhos não são possíveis de realizar....porque já é tarde para serem realizados.....mas será que tudo tem que ter um tempo certo? ou será que não são realizados porque não querem que seja, ou acham que é tarde demais?
Umas pessoas talvez "vão-se abaixo" nos sonhos....por motivos pessoais,que lhes aconteceram...o que é normal que isso aconteça, e podem vir a questionar para que vale a pena voltar a sonhar.....claro que vale, a vida são dois dias....há que levantar o ego....e seguir em frente, claro que no inicio custa, é normal, mas para isso é que servem os amigos, para nós ajudar a superar as coisas.....e assim voltamos a ter os nossos sonhos e ambições e tentar que eles sejam realizados....mas esse tentar, não é a procura desenfreada de algo para que eles sejam realizados....porque ai demora muito mais tempo.....acho que as coisas vão acontecendo naturalmente, e quanto menos esperarmos. Mas para isto também voltar a acontecer , temos que estar bem connosco mesmo......e será que estamos? Temos que sentir estamos bem, e preparados para voltar a sonhar...guardar o passado....e pensar no presente e futuro....e é aqui que entra as ambições pessoais de cada um de nós, a qual deve ser para a maior parte das pessoas ser FELIZ, sentir-se realizada....claro que o sentir realizada...pode ser interpretado de N formas......mas na minha modesta opinião, acho que muitos dizem sentir-se realizadas.....mas o que sentem sim é satisfeitas e bem consigo mesmas....porque o sentir realizada, é saber que temos uma família a nossa espera.....
Por isso lutem pelos sonhos sempre.....não percam a oportunidade de serem felizes....

Comentários

  1. Sonhar faz parte da vida de cada um de nós! Que seria do ser humano se não sonhasse? Se não tivesse ambições? Se não se quisesse sentir realizado na maioria das coisas?

    Mas sonhar por algo implica lutar por esse sonho, mesmo que ele demore a ser realizado, mas o fundamental é nunca desistir dele. Claro que nem sempre é fácil manter esta força, esta perseverança, mas também ninguém disse que isso seria fácil! Mas chegarmos a um momento e consegui-lo é uma satisfação, uma alegria enorme, é uma recompensa que vale todo o sacrificio que possamos ter feito para o realizar.

    Mas uma questão se coloca: teremos todos força para lutar por aquilo que queremos? No iníco sim, parece que não há ninguém tão mais entusiasmado que nós! Mas com o passar do tempo e sem o conseguir-mos realizar, as forças vão acabando, o entusiasmo esmorecendo e então aparece a questão: "valerá a pena continuar?"

    Muitas pessoas acham que a felicidade não é possível, e por isso sofrem muito. Por não acreditarem que podem ser felizes, arrastam-se pela vida, sem viver tudo o que têm direito e negando-se à possibilidade de terem um relacionamento amoroso feliz, de serem profissionais realizados, de terem uma família harmoniosa, de gozarem de boa saúde, de serem mental e espiritualmente mais equilibrados. Mas, porque é que as pessoas não se julgam felizes? O que as faz pensar que a felicidade não existe? Por que pensam que a felicidade, se existe, não é para elas?
    Somos ainda estimulados a acreditar na infelicidade, através de repetições constantes, no nosso dia-a-dia, de frases de efeito do tipo "Não existe felicidade, apenas momentos felizes", "Tristeza não tem fim... Felicidade sim"

    Mas, na verdade, não importa quais sejam os motivos que nos levaram a crer na infelicidade. O que realmente tem importância é saber se nós queremos....sempre é possível reverter essa situação. E que é possível passarmos a acreditar na felicidade.
    "Tu dizes isso porque não tens os problemas que eu tenho"...( pode-se até estar a pensar). E, quanto a isso, apenas digo que os obstáculos estão aí para serem superados! E quando superados, novos obstáculos surgirão. Afinal, eles fazem parte da vida; eles são a própria vida! Superá-los faz parte do seu processo de nos tornarmos ainda mais feliz.

    Não existem impedimentos, se o que desejamos é sermos felizes. Apenas aqueles em que nós mesmo acreditamos. Portanto, está na hora de rever e mudar talvez algumas da nossas crenças quanto à felicidade.

    Temos que acreditar no seguinte: a felicidade é para nós também!
    Feliz aquele que sonha......

    "Sonhar é preciso

    Sonhar é sair pela janela da liberdade,
    é vaguear pelos caminhos
    proibidos ou não.
    É, sem ter um rumo qualquer,
    ter um alvo a perseguir:
    a felicidade.

    Sonhar é não limitar-se a limites
    sejam eles quais forem,
    impostos ou não.
    É fazer do impossível o possível
    quando e como quiser o coração.

    Sonhar é viver o passado no futuro
    e o futuro no presente.
    É ter o se quer
    e afastar o que não se deseja
    É despertar dentro de si
    aquele ser criança.
    É almejar a vida...

    Pra sonhar não é preciso
    ter passado, nem presente,
    nem cultura, nem riquezas...
    Pra sonhar não precisa fazer parte
    de uma classe social
    de uma faixa etária
    ou de qualquer coisa que separe
    um ser humano do seu semelhante
    É preciso apenas ter esperança
    pois sem esperança ninguém vive
    e sonhar é viver...

    Sonhar não é direcionar os pensamentos
    ao que pode ser real
    Mas sim tornar real,
    mesmo que apenas na mente,
    o possível e o impossível,
    o real e o abstrato
    o tudo e o nada
    Num tempo e num lugar
    a serem definidos
    ao belprazer de quem sonha...

    Sonhar é dar a própria vida
    a um sentimento de bem-estar
    e, sem restrições,
    entregar ao coração as rédeas da razão
    É viver com quem se ama
    sentindo-se amado.

    Sonhar é sair...
    É vaguear...
    É não ter rumo.
    É ter um alvo.
    É não limitar-se.
    É fazer...
    É sentir...
    É amar...
    É ser amado...
    É ter esperança...
    É viver!

    Sonhar é preciso!

    ResponderEliminar
  2. O sonho é-nos dado logo desde pequenos...por isso temos tanta necessidade de sonhar,de fazer castelos no ar...e se o ser humano não sonhasse não seria ser humano...
    Sonhar que se pode ter uma casa,que se pode ter uma familia,um amor,uma vida plena...
    O sonhar é o que nos faz lutar pelo que queremos...
    Por isso:
    Sonha e deixa sonhar,ama e deixa amar,vive e deixa viver...
    Vive o que de bom tem a vida sem medos,sem preconceitos,sem pensar se está mal ou bem,desde que te sintas bem com o que fazes e queres fazer!

    Beijos e fica bem

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Cansado de tentar ser forte

Porto de Abrigo

Pessoas extraordinárias