To be, or not to be: that is the question

Ser ou não ser , esta é a grande questão .Se pensarmos bem esta questão aplica-se em tudo o que nos rodeia.....ser um amigo para umas coisas ou não ser amigo mas sim alguém interessado....São destas coisas , que pensamos quando no inicio conhecemos alguém. Obviamente que existe pessoas que conhecem outras apenas para um fim, esse fim é apenas puro prazer carnal momentâneo...
Não podemos julgar todas as pessoas com esse fim.....A quem fique estupefacto quando acham estranho um homem e uma mulher sejam amigos e dêem lindamente , sem haver um segundo sentido de ambas as partes. Não digo que no futuro não possa existir , porque se algo tiver que acontecer acontece ,e acontece da forma mais natural possível e imaginária.
Será que só eu é que penso que esta sociedade anda numa crise de tal forma que só pensam , como alguém adjectivou de "mercado da carne" ?
Não existe mais o conceito de amizade , paixão, química, namoro , amor? quem sabe casar ou viver em união de facto ?
Acho que já chega de perguntas....por agora....mas como ja disse no passado nada melhor do que ter amigos , e amigos verdadeiros que possamos contar com eles tanto nos bons e maus momentos e para isso nada melhor que fortalecer dia após dia a amizade


Ricky




To be, or not to be, that is the question from Shakespeare's play Hamlet, 1603 (Shakespeare's actual title is - The tragedie of Hamlet, prince of Denmarke):

Comentários

  1. Sem palavras !! Lindissimo Ricardo, o que escreveste hoje !!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Vêz como chegas-te lá ;o)
    É isso mesmo...
    Sim,o ser humano está doente,mas doente de carinho,amor,entendimento,o estar porque se gosta de estar com alguém,sem qualquer conotação sexual,(há quem diga que uma amizade entre um homem e uma mulher não é possivel),
    mas como se quer viver à velocidade da luz o melhor é não se envolver,não se dar e então toca de se iludir e dar-se só a nivel sexual...só o carnal pelo carnal,pela frenética vontade de viver algo que sem entendimento,sem carinho,sem amizade sem conhecimento do ser pelo ser não será assim tão bom como isso,pois tudo não passará de uma ilusão.
    Neste momento o ser humano está a viver o seu lado mais animal possivel.
    Estou a gostar do teu caminho por aqui,e estou a gostar ainda mais do teu caminho na tua vida...
    Força AMIGO!!!!!!
    A vida é para ser vivida mas ao lado das pessoas certas,sejam elas certas só em determinados momentos da nossa vida ou para a vida toda! ;o)
    Quanto à célebre frase do nosso amigo Shakespeare,adoro essa frase,porque nos define,é uma frase que nos diz tudo,é só saber interpretá-lá. ;o)
    Nós é que temos que conseguir encontrar dentro de nós mesmos o que queremos ser para cada uma das pessoas da nossa vida e o que queremos que essas pessoas sejam na nossa vida.

    Beijo grande!!!

    ResponderEliminar
  3. acredita que a amizade entre um homem e uma mulher é das coisas mais lindas que podemos viver....a cumplicidade num olhar, o falar sem ser necessário ouvir as palavras....é algo mágico que só com uma AMIZADE pode permitir.....e mais não digo....;)

    ResponderEliminar
  4. existem pessoas que nos fazem sorrir, mm so pela sua simples forma de ser, essas pessoas não nos precisam de dizer que estão ali.....pk o simples saber k existem tornam nos mais fortes....
    um mimo pra ti

    ResponderEliminar
  5. Migo realmente falhei..eheheheh...
    Mea culpa,mea maxima culpa :P
    Existem todos esses conceitos mas neste momento o ser humano tem tudo misturado,pois não sabe fazer a distinção entre cada um.
    Não sei se eu própria o saberei fazer,mas aqui vai...
    Amizade é algo,um sentimento que se nutre por alguém,seja homem ou mulher.É quando estamos bem com essa pessoa,com a qual sentimos que podemos contar tudo,sabemos que estará lá para o bom e para o mau,que mesmo que não se falem há meses ou até,por vezes anos,que aquela pessoa está ali,há uma ligação,há uma sintonia,há uma cumplicidade,há algo que vai para lá do amor romântico,da paixão.Achamos que o tempo que passámos com essa pessoa até passou rápidamente,mesmo que tenhas estado com durante horas na conversa.
    Pode ser a tua alma gémea,mas só em termos de alma,sem que haja qualquer conotação sexual,qualquer satisfação ou intenção sexual,pois no fundo acabamos por ver essa pessoa como um irmão ou irmã.
    Na paixão é mais uma situação relâmpago,podem já ser amigos ou amigas e surgir uma paixão,um bombear rápido de sangue no coração,as mãos a suar,o querer que essa pessoa esteja sempre contigo.
    A questão da paixão é só mesmo para procriar eheheheheheh...
    O ser humano não aguentaria muito tempo com uma paixão assulapada..ehehehe...às duas por três cairia para o lado,tal era o esforço cardiaco. :P
    A quimica...hum...a quimica já é outra coisa...
    A quimica tanto tem que existir na amizade como na paixão como no amor ou até na questão do tal encontro carnal,pelo carnal.As mulheres têm um olfacto muito apurado,escolhendo o homem que melhor lhe convém em alturas diferentes...Ehehehehe...desculpa amigo,mas está provado cientificamente. ;o)
    A quimica é isso mesmo,quimica,as nossas amigas hormonas,elas são as culpadas! :P
    Mas essa quimica também dá para a amizade,na questão da paixão,do enamoramento,pois se o "cheiro hormonal" se não nos agradar,a pessoa também acaba por não ser um amigo,ou será,mas daqueles bem longe.O homem também o faz,embora seja mais visual.
    Temos então ou o namoro...A continuação da descoberta do outro pelo outro,sim porque uma parte dessa descoberta já foi feita aquando da construção da amizade...
    O amor,pois isso agora é que é complicado...LOL...
    Pois temos vários tipos de amor...Há amor na amizade,há amor entre mãe/pai e filhos ou entre irmãos,entre um homem e uma mulher ou entre dois homens ou entre duas mulheres.
    Bem casar,babe sabes que não sou apologista de casamento,mas juntar ainda junto,viver em união de facto.
    O casamento,pois é uma faca de dois gumes,pelo menos aos meus olhos,pois acabo sempre por chegar à conclusão,excepto com um casal amigo meu,os outros ao final de uns anos,por vezes até meses de casamento,as coisas mudam...Ele acha que tem o poder todo sobre ela e ela acaba por não o tolerar...
    O viver junto...Se não se casarem até pode ser que acabe bem...
    A maior parte das pessoas que conheço que depois de estar junta,decidiu casar e passado uns meses ou uns anos a coisa descambou e separaram-se,alguns já com filhos antes de terem casado.

    Amizade...Paixão...Quimica...Enamoramento...
    ...Namoro...Amor...

    A dificuldade que continua a existir a definição de Amor...Pois cada um vive os seus sentimentos ao seu ritmo,com o seu sentido de vivencia.O que é para ti pode não ser para o outro.
    E também continua a dificuldade de o ser humano,e principalmente na sociedade ocidental as pessoas aceitarem que pode haver amizade entre uma mulher e um homem sem haver envolvimento sexual/carnal/envolvimento romântico/enamoramento ou até paixão,sem haver segundas intenções...
    Na questão da amizade há uma quimica para a mesma,mas não há quimica para o sexula/carnal/envolvimento
    romântico/enamoramento ou até paixão.
    São pura e simplesmente dois seres humanos que gostam e disfrutam da companhia um do outro sem quererem algo mais.

    Mas o ser humano anda tão baralhado, a ver segundas intenções em todas as acções que faz que acaba por misturar tudo,pois é tal a ânsia de querer ser o mais correcto possivel,sem ter algo a que a sociedade lhe aponte que acaba por não conseguir viver,e depois quer viver no Fast Relationship.

    Há também um grande problema na sociedade de hoje...É que as pessoas têm medo,muito medo de se dar ao outro,seja em que circunstâncias for.Pois tem medo de perder o seu "Eu" se o "der" a alguém,tem medo de perder a sua identificação por se expor demais,tem medo de sentir,tem medo de amar,tem medo de se apixonar,de se relacionar,tem medo de achar que o outro também pode fazer o mesmo e não ser capaz de corresponder.
    A perda da identidade para o outro é o medo, aquestão de quando não se namora se poder fazer tudo e depois quando se tem namorado(a) acaba-se por perder essa dita liberdade.

    Bem amigo,espero ter conseguido responder...Eheheheheheh...
    Vai na volta está um pouco confuso,mas também eu sou confusa por natureza..ahahahaheheheheh...


    Sorry,acho que ficou testamento. :P ;o)

    Quanto a ti..Bem já sabes o que acho,pois já te o disse...E espero que a nossa construção de amizade fique com uns bons alicerces de modo a ser para o resto das nossas vidas,para o que der e vier.

    Beijo grande

    P.S.- Se houver alguma repetição de algum assunto ou de alguma maneira de expressar o que aqui escrevi,peço desculpa,mas o meu amigo alemão deve ter andado por aqui. :P

    Curtiiii buéeee a músicaaaaa ;o)

    ResponderEliminar
  6. Lindo! Transcendente até! Adoro-tee :) Espero que a tua amizade faça parte da minha vida ate me caírem os doentes e andar de bengala :))))))
    bjus grandesssssssssss

    ResponderEliminar
  7. O conceito da amizade existe,
    Mas como vivemos num mundo mesquinho
    Infelizmente ninguém aceita a felicidade dos outros
    Nem mesmo a amizade entre duas pessoas é aceite
    Por aqueles que só conseguem ver maldade (quase todos),
    O conceito da paixão existe,
    Mas devido ao corre corre do dia a dia
    Muita vez não é assumida....
    O conceito da química existe
    Mas por vezes é confundida como meio
    De substituição daquilo que realmente queremos e não obtemos.
    O conceito do namoro existe,
    Mas quantas vezes esse conceito não existe só para dizermos: tenho namorado(a) ?????
    O conceito do amor existe,
    Mas pouca gente ou quase ninguém
    Tem coragem de assumir....
    Tudo isto por vezes torna-se demasiado confuso e as pessoas baralham-se,
    E confundem tudo o ke se passa nas suas cabeças.....
    Casar ou união de facto???
    Sim acredito nessa união
    Mas devido aos percursos que a maior parte das pessoas
    Já passaram e que sofreram, têm o maior
    Receio de assumir que realmente é esse o seu desejo!!!!

    ResponderEliminar
  8. A amizade é uma das coisas mais bonitas que pode existir, seja entre pessoas do mesmo sexo, seja entre pessoas de sexo oposto, desde que esta seja sincera, pura, desprendida de qualquer objectivo! Quando se fala de amizade entre um homem e uma mulher, o tema torna-se um pouco mais delicado, não que seja mais importante que o outro tipo de amizade, mas porque infelizmente ainda há muitos tabus em relação a isso! Para muitas pessoas, uma amizade sincera entre um homem e uma mulher tem sempre algo por trás! Mas porquê? Não são ambos seres humanos? Não têm ambos sentimentos? É claro que têm, o problema é que na nossa sociedade e não só, uma amizade deste género acaba por ser uma coisa que não é muito "normal"
    Falando num caso especifico, quem frequenta a net, nomeadamente o msn já se apercebeu da quantidade de pessoas que conhece que só tem um fim: SEXO!
    Eu não posso falar por todos, vou apenas falar como mulher e quem o é sabe muito bem o que estou a dizer!
    Quantos não são aqueles que chegam com palavrinhas mansas, todos muito simpáticos e passado pouco tempo já estão a convidar para um café, para sair, sem dar tempo sequer da pessoa saber algo mais que está do outro lado?
    Se calhar vou chocar um pouco o que vou dizer, mas a net tornou-se numa forma fácil de se conseguir sexo gratuíto e desprendido de qualquer valor! A altura em que as pessoas iam para uma discoteca à procura de alguém para curtirem, para passarem uma noite já está um bocado fora de moda! O que está a dar agora é falar no msn ou noutro tipo de site! A necessidade de sexo por uma noite está-se a tornar cada vez mais uma moda! Quando se fala "conheci um homem na net! Ele é muito simpático, é muito agradável falar com ele" o comentário imediato é "cuidado, ele só te quer para aquilo" Será que já não se podem fazer amizades sinceras pela net? Felizmente tenho conhecido algumas pessoas que são mais amigas e sinceras que aquelas que conheço num grupo de amigos!
    Pegando agora no circulo de amigos, se por acaso conhecemos alguém que se indentifica mais conosco e ganhamos alguma afectividade, essa amizade já é comentada por outros como tendo algum objectivo!
    Mas que raio!! Será que a mentalidade da nossa sociedade está assim tão tacanha que só veja "maldade" na amizade entre um homem e mulher? Eu acredito cada vez mais que sim!! Toda a gente diz à "boca cheia" que são mentes abertas, que nada é tabu, nada faz confusão, que é natural haver uma amizade sincera entre pessoas de sexos opostos, mas na realidade dizem apenas isso porque parece bem e é uma forma, muitas vezes, de tentar seduzir o sexo oposto!
    Infelizmente, assim como o amor, o sentido de amizade está cada vez mais banalizado! Somos amigos de toda a gente, todos são nossos amigos! Será? Claro que não!! Eu costumo diferenciar três tipos de amizade: os conhecidos, os amigos do café e os amigos verdadeiros, aqueles que estão ao nosso lado seja em que circunstancia for! E são estes realmente os amigos que vale a pena ter!
    A amizade é a base de tudo! Que adianta ter um namorado(a) que nos faz sentir bem, que diz que gosta de nós se muitas vezes quando mais precisamos dele(a) não o temos, nos dizem "não te preocupes, ou nao ligues isso passa, é mania tua" Quer seja num namoro, união de facto ou num casamento, não basta gostar, é preciso muito para além disso! E sem querer dizer tudo aquilo que é necessário, porque toda a gente o sabe (apesar de muitas vezes só na teoria) a amizade é a base para tudo!! O nosso companheiro tem que ser mais que tudo, um amigo que temos ao nosso lado, porque só assim tudo o resto faz sentido!
    Eu tenho um amigo que diz que uma amizade entre homem e mulher é muito dificil de acontecer, mais dificil ainda se ambos se envolverem sexualmente, porque mais cedo ou mais tarde a necessidade de envolvimento volta e passa a ser uma amizade mais continua mas só a nivel sexual! Será mesmo assim? Será que as pessoas só conseguem ir até aí? Será que a visão só chega até aí?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Cansado de tentar ser forte

Porto de Abrigo

Refúgio