Sei-te de Cor

Pegando num trecho que uma pessoa que deixou num comentário de um dos meus posts, acho que devo partilhar porque apesar de ter sido escrito este poema há muito tempo é algo que se ainda aplica nos dias de hoje, e lendo com atenção diz muita coisa..... :

"Não importa onde você parou...
Em que momento da vida você cansou...
O que importa é que sempre é possível recomeçar.
Recomeçar é dar uma nova hipótese a si mesmo...
É renovar as esperanças na vida e, o mais
importante...
Acreditar em você de novo.
Sofreu muito neste período? Foi aprendizado...
Chorou muito? Foi limpeza da alma...
Ficou com raiva das pessoas?
Foi para perdoá-las um dia...
Sentiu-se só diversas vezes?
É porque fechaste a porta até para os anjos...
Acreditou que tudo estava perdido?
Era o início da tua melhora...
Onde você quer chegar? Ir alto?
Sonhe alto... Queira o melhor do melhor...
Se pensarmos pequeno... Coisas pequenas teremos...
Mas se desejarmos fortemente o melhor e, principalmente, lutarmos pelo melhor...
O melhor vai se instalar em nossa vida.
Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura

Carlos Drummond de Andrade"

Comentários

  1. É muito bonito e a música também,mas ambos ficam muito bem no papel, o problema depois e´passar do papel para a vida real,para o dia-a-dia.
    É o conseguir avançar,sem se cair na questão do "Estou a avançar,porque realmento sinto ou estou a avançar porque realmente tenho medo de não ter ninguém que me dê carinho,amor,afecto,porque tenho pressa de fechar um capitulo da minha vida que não me satisfez substituindo por um capitulo novo?"
    É o conseguir últrapassar,por vezes situações e óbstáculos que nos magoaram muito ou que nos marcaram...
    Ambos dizem muita coisa,se analisados com empenho.

    Beijocas grandes e fica bem. ;o) :o)


    P.S. - Tou aqui Amigo,sempre que precisses de alguém para te ouvir. ;o) :o)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Cansado de tentar ser forte

Porto de Abrigo

Refúgio