One Life

Todos nós temos apenas uma vida...essa vida tem um começo meio e fim.
Como tudo existe altos e baixos , boas e más recordações...mas não podemos sempre viver das recordações do passado , mas sim pegar nas pequenas coisas que nos faz sentir bem e "trabalha-las". Nós fomos feitos para sermos felizes , e não ter medo de não o ser,as vezes custa passar do pensamento para a realidade , pelo menos falo por mim. Como li ontem num livro que me ,ofereceram nos meus anos , a primeira coisa que temos que incumbir em nós próprios é a confiança em nós, sem ela tudo se torna muito complicado. Existe sempre em tudo 50% de hipoteses tanto de falhar ou de sucesso....A vida é um caudal de agua a percorrer um rio.....ate que chega a uma bifurcação e ai é preciso escolher para onde é que queremos seguir sem nunca estragar o restante que nos acompanha...................

Comentários

  1. as falhas que nos ocorrem so nos vêem fortalecer para continuarmos a nossa estrada da vida.......

    ResponderEliminar
  2. Grande verdade !! Estamos aqui, para sermos felizes !! Eu continuo a ser optimista a pesar de tudo, e acreditar nisso !

    Com os erros tb aprendemos, sem dúvida, e há que erguer a cabeça e continuar !!

    Obg, Ricardo, por partilhares, os teus pensamentos !

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. A vida é um bem precioso que nos foi dado para a aproveitar-mos até ao fim! Nem sempre a vida nos corre como gostariamos, às vezes passamos por reverses que nunca imaginámos que um dia iriamos passar! Ficamos mal, sentimo-nos infelizes, sem vontade para nada! Vem a revolta, o sentimento de injustiça, vem a pergunta: Porquê eu? Porque é que isto me aconteceu? Não há mal nenhum nisso! É o nosso momento e temos que o viver! Se temos vontade de chorar, choramos, se temos vontade de nos isolar, isolamos, e ninguém nos pode criticar por isso! Todos temos altos e baixos na vida, uns pior que outros, mas são esses momentos que nos fazem fortelecer o nosso Eu! Custa? Pois custa, mas o resultado vai ser positivo! Dizemos muitas vezes, não voltarei c cometer o mesmo erro! Mentira! Ninguém pode dizer isso! Quantas vezes nao o voltamos a cometer? A diferença está é que a forma como o vamos encarar e recuperar desse erro será diferente, aprendemos a ficar cada vez mais fortes! Recordações do passado, boas ou más todos temos! As boas ficam sempre num cantinho do nosso coração, as más... bem as más também ficam, mas como o próprio nome o diz, são passado e não podemos Nunca transportá-las para o presente! Devemos sim pensar no que fizemos e tentar melhor qualquer coisa, porque por mais má que seja a reordação há sempre uma lição a retirar!!
    Todos nós gostariamos de ter uma vida repleta de felicidade, mas isso não é possivel, nunca o será!! Além de que a felicidade de um pode não ser a de outro!
    Concordo quando dizes que fomos feitos para sermos felizes e nao ter medo de o ser! Medo porque, se é aquilo que mais queremos ser? Podemos ter medo sim, de arriscar e sofrer-mos novamente, mas se nao arricarmos, como o vamos saber? Quantas vezes perdemos grandes oportunidades de sermos felizes a nivel profissional, a nivel pessoal, a nível amoroso pelo simples facto de termos medo? Ah já sofri muito no passado e nao quero voltar a sofrer! Mas quem disse que vai voltar a sofrer?! Não há bolas mágicas que digam isso! Vivi um grande amor e nunca mais vou conseguir novamente amar alguém assim! Parabéns!! Consegue adivinhar o futuro!!
    Nada, mas nada nesta vida é certo! Como dizes e muito bem 50%/50%! Pode correr bem, pode correr mal, mas se não arriscarmos nunca vamos saber em qual das hipoteses caímos!
    Só temos que deixar o rio correr no seu curso normal, com calma, com sereniedade, apreciando as coisas boas que a vida nos vai dando, e que muitas vezes nem nos apercebemos delas, tal está o nosso pensamento dirigido num determinado sentido!
    Viver a vida com paixão, com intensidade, com loucura! Que temos a perder? Nada ou tudo, mas nunca se saberá se não se arriscar!!
    E como eu digo, o que não nos derruba, torna-nos mais fortes!

    Beijinhos grandes meu amigo!!

    ResponderEliminar
  4. E quem fala assim não é gago...Perdão e quem escreve assim não gago?!Hum,não me parece ehehehehe...
    Mas resumindo e baralhando...
    Estiveste muito bem e digo-te que gostei da tua força interior que expressaste neste texto.
    Acho que vais pelo bom caminho...E lembra-te,por muitas vezes que levemos "porrada" nesta vida,ela é para ser vivida e bem vivida.
    Por isso migo,vive la vida louca :P

    Beijocas grandes ;o)

    P.S- Gostei da música ;o)

    ResponderEliminar
  5. Pela minha experiência de vida, sei que o que me está a ajudar a viver, e feliz, é nunca olhar para trás, ter objectivos e tentar concretizá-los com alegria, senão chegar ao fim do caminho do que queria alcançar, pelo menos até esse ponto fui feliz. E pensar sempre... que não sou melhor que os outros, mas quero ser mais, e tentar sempre fazer aos outros o que queria q os outros me fizessem a mim. Não é uma má escolha, este caminho, e cada vez mais acho que é o caminho correcto para vivermos bem connosco. Se assim for... somos felizes não é?? Beijinho, gostei do texto.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Cansado de tentar ser forte

Porto de Abrigo

Pessoas extraordinárias