I'd Lie For You (and that's the Truth)

Isto é mais um dos tesourinhos que descobri......:) Então é assim ontem fui passear......andar pelas estradas junto ao mar e a ouvir musica.....até que cheguei ao meu destino.....o meu local de meditação....estava uma noite fantástica pelo menos para mim...pude ver o mar, a lua, sentir o cheiro de maresia.....e pensar em tudo e nada ao mesmo tempo......Senti que precisava de dizer tudo que pensava e sentia para fora , fez-me bem , sim fez , no momento sim.....
Por muito que tenha amigos importantes na vida há coisas que guardo para mim , defeito ? talvez , pode ser mau ? as vezes sim.....mas há situações que é um risco que se tem que tomar.
Mas o que digo as pessoas e é algo contraditório que eu próprio digo/faço é o seguinte:

"A vida é demasiado curta para realizar os nossos sonhos! Lutem por aquilo que querem, lutem por quem gostam como não houvesse amanha!"

Isto é muito giro de dizer e pensar nisto , mas quantos de nós somos capazes de por em pratica? Será que não é possível falar directamente com as pessoas sobre estes assuntos sem esperar pelo timming certo? isto é giro de falar mas depois na pratica é muito complicado....obviamente que tem que haver o momento....será que vamos dar por ele ou se calhar não e ele está lá mas não o vimos apesar de estarmos receptivos?
Outra pergunta que me veio ontem foi uma pergunta algum complexa.....o que é sentir apaixonados por alguém? .....o que é o amor ? Eu tenho a minha opinião que por norma e acho normal pode divergir de algumas pessoas.
Quantos de nós não é capaz de fazer algo por amor ? quando isso acontece o que se chama ? Paixão, apaixonado por alguém? Será que para estar apaixonado é preciso sentir paixão ou quimica ? ou basta sentir o "clique" ?
Depois de termos os "pilares" fortes e solidificados o passo a seguir se quisermos no avanço para alem da amizade será a construção das paredes de fora......mas para tal nos dias de hoje há que construir paredes duplas e o ideal e estar cada um dos lados a construir ao mesmo tempo para ficarem tão solidas quanto os "pilares".
Mas como alguém me disse uma vez: "é preciso empenho e dedicação" o qual concordo mas é em tudo na vida....porque se não houver isso, será que vale a pena tentar algo.............

Desculpem o desabafo

Comentários

  1. nunca esperes para realizar teus sonhos, para dizeres o que queres, para agires como queres,
    a vida é uma constante aventura e como tal o desconhecido é que te dá alento para ires em frente....assim.....vai!
    tudo aquilo onde tropeçares só te dará força para continuares....

    ResponderEliminar
  2. De facto a vida é demasiado curta para deixarmos de realizar os nossos sonhos, para termos medo seja do que for! Arriscar e ganhar, arriscar e perder, quem vai saber o resultado se nao arriscar?!
    É claro que há certas alturas,certas situações em que temos que pensar bem no que vamos fazer, no que vamos dizer, mas até quando a espera?
    Muitas vezes estamos à espera de uma palavra, de um sinal que nos dê confiança para avançarmos, mas e se esse sinal demorar a chegar? Vamos ficar a vida toda à espera? Claro que não, nem tem que ser! Temos que acima de tudo arriscar, mesmo que o resultado não seja o esperado! Ninguém é igual a ninguém, ninguém age da mesma maneira! Mas alguém tem que dar o 1º passo!
    Perguntas o que é o amor! Se é paixão!
    Paixão é um sentimento muito forte e muito louco, é um sentimento descontrolado por alguém, é o querer tudo para ontem, é o viver mesmo como se não houvesse amanhã!! E tal como vem a paixão, assim também pode ir embora! O amor não, o amor é um misto de calma com intensidade, é o viver a situação com mais certeza, é o explorar a outra pessoa de uma forma mais profunda, é olhar para a pessoa como alguém com quem queremos partilhar a nossa vida para sempre! É evidente que amar, implica também paixão, mas não uma paixão desenfreada, em que queremos tudo ao mesmo tempo, pelo contrario, um amor apaixonado é aquele amor que queremos saber tudo acerca da pessoa, as suas preocupações, como correu o dia, é ajudar-la em pequenas coisas, é o não se importar se a pessoa está de chinelos e fato de treino ou pijama, porque ela para nós continua linda!
    É claro que tudo isto só funciona quando ambos controem em conjunto a casa, quando ambos remam na mesma direcção! Como dizes, " é preciso empenho de dedicação", caso contrário nao vale a pena!
    Agora, só uma ressalva, que eu acho que é importante e que muitas vezes nos esquecemos ou pensamos erradamente acerca da outra pessoa: ninguém ama o outro da mesma maneira! A força do amor pode, se pesada na balança, igual, a forma como a demosntra é que é diferente, e é nisto que também temos que ter em atenção! Às vezes pensamos que o outro não gosta de nós da mesma maneira, ou que gosta pouco, mas na realidade não é assim! Se calhar até nos ama mais que nós, apenas as experiencias de vida pelas quais passou anteriormente não deixam mostrar o que sente! Amar é como tratar de uma planta, temos que a regar, mudar a terra, po-la ao sol e porque não, falar com ela! O que acontece se nao fizermos tudo isto? A planta morre! O amor é a mesma coisa, é um sentimento que tem que ser alimentado todos os dias, tem que ser regada, não interessa se com água da torneira se com água mineral, o importante é o carinho com que fazemos isso!
    Gostamos de ouvir o outro dizer que nos ama N vezes, mas se nós dizemos 10 vezes por dia e a outra pessoa só o dizer 2, não é porque ama menos, mas porque nos ama há sua maneira! Já com certeza ouvimos "ele(a) nao se importa comigo, tive este ou aquele problema e ele nem perguntou mais nada!" Muitas vezes não é que não esteja atento(a) ou preocupado(a) com a situação, mas porque é a sua maneira de ser! Não podemos exigir das pessoas mais do que aquilo que ela nos pode dar! O importante é sabermos que ela nos ama e que nós a amamos! Há que saber moldarmo-nos uns aos outros, entermos os sinais, conhecer a pessoa, saber o que ela quer dizer com um simples sinal, com um olhar, por um gesto, às vezes até no silêncio!

    Será que Paixão e Amor são a mesma coisa?!

    ResponderEliminar
  3. Maravilha...O mar...o cheiro a maresia...até lhe sinto o cheiro...
    Sim,a noite de ontem estava maravilhosa,uma lua linda...
    Não há nada como ir até um sitio desses para se relaxar e pensar,ponderar,falar com o nosso "Eu" mais interior e desabafar,deitar tudo cá para fora.
    Por vezes,não somos capazes de dizer aos nossos amigos o que pensamos e queremos,mesmo aos que são muito importantes.
    Por vezes é mais facil dizer,do que fazer.
    É mais facil dizer que ,vamos esquecer pessoa y,ou que vamos conseguir fazer alguma coisa para combater alguns dos nossos defeitos que nos são prejudiciais,mas é dificil.
    É realmente mais facil dizer do que fazer e em relação a tudo.
    Sim a vida é curta,demasiado curta!
    Mas não é por isso que vamos deixar de a viver.
    Por isso eu costumo dizer que quando sentes que alguma coisa te incomoda ou que sentes que deves dizer,diz...
    Diz,mesmo que a resposta não seja a que queres ouvir...
    Há sempre duas vertentes...
    Há sempre hipotese de ser um sim,mas também pode ser um não,ou um talvez ou até um não sei...
    Devemos sempre lutar pelo que queremos,podemos ter alturas de maior ânimo ou de menor,mas não devemos desistir.
    Quanto ao momento,ao tal timing,pois acho que tens que te guiar pelo teu timing,não o dos outros,não podes estar eternamente há espera que aches que será o timing ideal,tu não sabes o que se passa na mente da outra pessoa..
    Vamos que a outra pessoa também está à espera do tal timing...
    Ficam os dois à espera e nunca mais desemburram.
    As tuas perguntas são pertinentes e confesso que nesta altura do campeonato não me atrevo a responder-te,pois estou muito descrente em relação a ao amor,a paixão até em relação a amizade...
    Cada vez mais,ao longo dos últimos tempos,tenho aprendido que a maior parte das pessoas não sabe o significado dessas palavras e nem actuar conforme esses sentimentos,acabam sempre por ter uma falsidade,uma desonestidade,uma falta de caracter e sinceridade para admitirem esses sentimentos ou até para os construir,para terem o tal empenho e dedicação...
    Mas dá muito trabalho,por isso o melhor é nem fazerem e acabam por magoar outras pessoas no processo,talvez os que são os elos mais fracos acabem por ficar magoados.
    Hummm,o que me leva a pensar que eu seja um dos tais elos mais fracos...ahahahahah....
    Enfim...Adiante...
    Amigo eu só te digo uma coisa
    Sê feliz e luta pelo que queres,mesmo que tenhas respostas que não sejam o que queres ouvir,diz,diz o que sentes,diz o que pensas...
    Eu sou da opinião que se deve dizer o que se sente,pode-se sair magoada(o),mas ao menos não se fica na dúvida se é ou não é,não se fica a pensar que se devia ter feito e não se fez...
    Prefiro a pior das verdades do que a melhor das mentiras...
    Por isso digo sempre o que penso,se calhar perco,porque as pessoas não estão prontas a ouvir o que eu digo ou então não sabem digerir bem o que digo,mas ao menos não vivo na ilusão,na incerteza,na constante questão...
    Quanto ao amor,paixão,quimica,clique, cada um vive-os de maneira diferente e demonstra-os de maneira também diferente, quem sabe por todos sermos diferentes ou por tudo o que se passou na vida até essa altura....
    Mas a verdade é que são uns sentimentos muito bonitos,muito bons de se ter ,de se viver,de ser gozar,que nos dão uma satisfação e prazer e dão-nos o sentir que estamos vivos!

    Beijocas e fica bem. :o)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Cansado de tentar ser forte

Porto de Abrigo

Pessoas extraordinárias