I Can Fly.......

Quem nunca pensou em voar......sermos livres....fazer o que nós apetece.....podermos sair da monotonia diária, deixando os problemas para trás e seguir uma nova vida.....
poder voar em encontro ao que nos dá paz de espírito......Este voar pode ser de varias maneiras...Basta querermos lutar pelo que nos faz bem , melhor, com aquilo que nos sentimos bem......
Existem pequenas coisas que podem quebrar a rotina....basta um dizer diferente... uma troca de olhares.... são estas pequenas coisas que no fim são enormes....
Será que nos dias de hoje....tudo tem que ser rotina? Já não existe ideias nas pessoas.....já se perdeu o conceito de surpreender....já agora porque entre duas pessoas de sexo oposto, por norma tem que ser sempre o homem a surpreender? Sei que a mulheres que também surpreendem ....mas ainda não é muito normal que isso aconteça.....
Ou será que só se surpreende, e quando se surpreende tem que haver um relacionamento,por trás? Vou levantar uma questão se um homem oferecer uma rosa a uma amiga , que é que vão logo pensar? Que gosta da pessoa , que está interessada nela, que quer algo com ela? Ou já não se pode oferecer um miminho, na forma de carinho e simpatia que temos pela pessoa? Falo numa rosa , bem como podia falar, no final de um dia de trabalho e ligar e convidar para um jantar......são coisas fora da rotina....
As pessoas vivem muito para o trabalho e cada vez mais, dão menos valor as pequenas coisas, incluindo amigos que nos rodeiam.....
O ser surpreendido é da melhores coisas que podem existir....faz-nos ficar com um sorriso enorme....
Isto leva a uma questão......que somos importantes para alguém.....o ser importante para alguém....faz-nos sentirmos livres ;) faz-nos sentir desejados porque sabemos que somos importantes para a outra pessoa....seja de que maneira for....que não é uma obrigação de estar com ela , mas sim um gosto enorme. Quando isso acontece,o estar a vontade,relaxado com a outra pessoa,o sentir-mos que estamos "em casa", que mais podemos querer?
Claro que queremos sempre mais.....porque todos nós temos objectivos e esperanças na vida....a nível pessoal e profissional.....mas para os termos, temos que voar até eles....numa forma ponderada e natural......e saborear o vento sobre nós.....aproveitar todos os momentos e não viver com mentes obcecadas a pensar que não vamos conseguir atingir os objectivos ou que estamos a demorar tempo a chegar a eles....quando menos esperarmos, eles é que chegam até nós...para tal é preciso relaxar, querer e sentirmos preparados.....e para isso é preciso ter amor próprio dentro de nós,amar-nos a nós próprios, porque sem isso torna-se complicado , mas não impossível.....não existe impossíveis....
Voem nos sonhos e amem o vosso próprio eu, antes de amar alguém ou algo.....porque a vida tem excelentes momentos.....


Comentários

  1. Todos nós somos capazes de voar, todos em algum momento na nossa vida já voamos, nos nossos pensamentos, nas nossas atitudes! Todos nós já fizemos coisas que nos deixaram com a sensação de liberdade plena! Um exemplo muito simples é quando estamos na praia, sentimos os vento a bater na nossa cara, sentimos o cabelo voar e tudo parece leve, nenhum problema parece que existe!
    Sentimos liberdade quando dizemos a alguém que gostamos dela, o quanto ela nos faz bem e não estou só a falar de amar alguém, mas sim de todo o tipo de sentimento!

    O homem por norma tem que surpreender a mulher, acho que até acontece mais o contrário! Tudo depende de como cada um esta na relação, das pessoas que temos encontrado na nossa vida! Mas uma coisa é certa, independentemente de ser o homem ou a mulher a surpreender, um miminho, um carinho, um jantar diferente não custa nada oferecer à outra pessoa!

    Todos nós temos necessidade de afecto. Muitas vezes temos dificuldade em expressar o que sentimos pelas pessoas, achamos que elas sabem e que isso é suficiente.

    Mas quem não gosta de um abraço, um carinho, uma palavra amiga, uma palavra de amor? Quem não precisa disso? Há pessoas morrendo de fome no mundo, todos falam, mas quantas pessoas há que estão morrendo de solidão?
    Quanto vezes saímos do trabalho, por exemplo, e a unica coisa que queremos é um carinho, uma palavra amiga, sentirmo-nos desejados pelo outro, sentirmos que há alguém que espera por nós?

    É claro que também temos que estar receptivos a este tipo de sentimento, temos que nos sentir bem com nós próprios para isso acontecer! Ninguém consegue aceitar de forma espontânea, aberta, livre um sentimento sem se sentir bem consigo próprio, sem estar aberto à amizade, ao amor!
    Quando nos amamos a nós próprios, deixamos de desejar que a nossa vida seja diferente e que tudo o que nos acontece, contribui para o nosso crescimento pessoal e emocional. Deixamos de ficar a reviver o passado e de nos preocuparmos com o futuro, mas sim mantermo-nos no presente, que é onde a vida acontece!
    Quando nos amamos verdadeiramente, parece que tudo na nossa mente pára de nos atormentar e decepcionar, e quando a colocamos ao serviço do coração, ela torna-se uma grande e valiosa aliada!
    Como vamos conseguir amar, respeitar, nos entregar a outra pessoa senão nos amarmos, respeitarmos, não nos entregarmos? Complicado? Não!! Impossivel!!

    Podemos saber que alguém nos ama e isso nos deixa felizes, mas como expressar o tamanho da felicidade que sentimos quando alguém coloca isso em palavras, em gestos? Isso faz com que nos sintamos amados em dobro, em triplo até.
    Assim, é importante que as pessoas saibam o quanto importantes são nas nossas vidas, o quanto nosso dia pode ficar iluminado com um sorriso ou um gesto inesperado. E luz é algo que quando carregamos nas mãos, além de iluminar aqueles que nos cruzam, iluminam-nos também.
    Todo o amor que damos às pessoas, recebemos de volta como uma recompensa natural. Saber que alguém pensa em nós, que gosta de nós apesar da distância, do mal-humor, dos nossos defeitos, enche-nos a alma de paz, de serenidade... É como um pouco de ar fresco numa janela quando precisamos respirar

    Saber Viver, um dia de cada vez, mas com intensidade, com garra, acreditando sempre que o dia seguinte será melhor que o de hoje!

    ResponderEliminar
  2. Meu Amigo,meu Amor,minha paixão,meu tudo.:P
    Sabes que te Amo de paixão. ;o)
    Cada vez mais estou a gostar de "te" lêr. ;o) :P

    Sabes que o voar,o deixar a alma voar, sonhar,perdermo-nos em nós é uma das maneiras de nos conhecermos e através desse conhecimento nos amarmos.

    A melhor coisa que podemos fazer é fazer o que gostamos e quando nos apetece,mas devido à vida que temos que levar,não o conseguimos.
    A monotonia instala-se na nossa vida e por vezes não sabes como a contrariar ou até tirar proveito dela.
    A monotonia,por vezes até nos é benéfica,mas também temos que saber lutar contra a mesma.
    É preciso é ter ideias,e pô-las em prática... Não há nada como de vez enquando irmos para o trabalho por outro caminho,fazer-mos certas coisas de maneira diferente,sairmos do trabalho e irmos passear com amigos.
    Nas relações,sejam elas de que tipo forem, também é nessecerário não cair em rotina,mas por vezes é dificil...Enfim...
    Não há nada como inovar.
    E é nas pequenas coisas que está o melhor!
    Estar com um amigo especial e de repente olhar para ele e conseguir ver no seu olhar o que ele está a "dizer" ou por vezes,até a pensar...
    Sentir esse olhar carinhoso em nós,no nosso ser,para nós...
    E que tal estar com uma amiga a conversar a noite toda?
    E quando vês já são 07h da manhã...:o)
    Ficares no meio da rua até às tantas da manhã,porque estás a adorar estar a conversar com aquela pessoa e nem ligas às horas,ou até por vezes achas que o tempo passou mais depressa...
    A ligação emocional/sentimental,que por vezes conseguimos ter com certas pessoas é muito bom.

    Na realidade todos queremos ser importantes para alguém.
    Que esse alguém nos acarinhe,nos mande um beijo,nos pergunte se estamos bem,pode mesmo ser um amigo,não precisa de haver envolvimento romântico ou sexual,pois os amigos também se amam,se acarinham,se beijam,se dão um ao outro.
    Sermos amados,pelo que somos como um todo e não só pelo invólucro.
    Mas para isso também temos que nos amar no todo.
    "Se eu não gostar de mim,quem gostará?"

    A vida tem excelentes e incriveis momentos!!!!:P
    E os que nos aparecem e vivemos sem estarmos há espera,ainda são melhores!!!

    Nas coisas pequeninas é que está o melhor e por vezes o que tem maior significado.


    Beijocas e fica bem paixão da minha vida

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Cansado de tentar ser forte

Porto de Abrigo

Pessoas extraordinárias